Bicicleta de Equilíbrio

Crianças no comando! A bicicleta de equilíbrio (pré-bike, balance bike, run bike) é uma bicicleta de treinamento que ajuda o ciclista a aprender direção e equilíbrio. Ela não tem pedais, nem pedivela, corrente e rodinhas laterais. Ela promove o desenvolvimento da criança através da atividade física, estimulando o equilíbrio, coordenação motora e raciocínio lógico.

O que torna uma bicicleta de balanço tão especial e procurada em alguns países, especialmente na Europa, são os benefícios de desenvolvimento que ela oferece às crianças. A habilidade principal necessária para se aprender efetivamente a pedalar uma bicicleta de duas rodas é o equilíbrio. Crianças que usam uma bicicleta de equilíbrio por 20 ou 30 minutos duas vezes por semana mostraram as seguintes melhorias:

• Melhorias substanciais tanto no equilíbrio dinâmico quanto estático;
  • Melhorias substanciais na coordenação bilateral;
  • Melhorias observáveis no auto-conhecimento físico.

Por que as bicicletas de equilíbrio são tão legais?

Com uma bicicleta de equilíbrio, o usuário aprende primeiro a equilibrar-se, e por último a pedalar. Ao contrário, com uma bicicleta normal equipada com rodinhas laterais, o usuário aprende primeiro a pedalar e por último a se equilibrar.

Características:

- Regulagem de altura.

- Rodas resistentes e macias.

- Idade recomendada: a partir dos 2 anos.

- Peso máximo recomendado: 30kg.

• Marca: Fisher Price
  • Faixa Etária: acima de 12 meses